2001


CICLO DE PERFORMANCES
Integrado na semana de Luta Contra a Sida

© Paulo Mora


SINOPSE
Sensibilização para a questão da sida em diferentes espaços públicos de Coimbra.
Três actores  sairam à rua todos os dias, durante uma semana, em percursos fragmentados da cidade de Coimbra (Escolas; centros comerciais; ruas comerciais), com o objectivo de promoverem o evento de sensibilização à volta da comemoração do dia mundial de luta contra a sida, levando questões sociais consideradas prementes à rua.
Sairam de vespa e utilizaram a linguagem performática, desde batalhas campais de luta contra a sida a conversas de café entre dois amigos, de mimos a colunas falantes, do happenings à acção de informação, o objectivo é levar às pessoas de Coimbra não somente uma mensagem de latex mas antes, e sobretudo, a equação: PREVENIR=INFORMAR=AVISAR=DEFENDER=MUNIR.

FICHA ARTÍSTICA
Concepção e performance de Elsa Aleluia, Ricardo Seiça, Tiago Hespanha. 

APRESENTAÇÔES
Percurso de vespas com paragem em escolas, cafés, centros comerciais, ruas, nos diferentes bairros da cidade, durante uma semana.
Novembro 2001.






LABUHRATÓRIOS 
Arte Integrada



SINOPSE
Na Comunidade juvenil de S. Francisco de Assis, realizou-se um projecto pedagógico de intervenção social pela arte, com o patrocínio da Delegação Regional da Cultura do Centro.
A integração de várias áreas da cultura expressiva (arte performativa e plástica) constituiu o modo de comunicar pedagogicamente técnicas de expressão corporal a partir do próprio corpo e na extensão da sua imagem pintada. A criança enquanto elemento de uma comunidade encontrou um novo colectivo produzido no espaço de trabalho. A comunidade surgiu representada.



FICHA ARTÍSTICA
Formadores: Elsa Aleluia, Ricardo Seiça.

APRESENTAÇÃO
Julho de 2001, na Comunidade juvenil de S. Francisco de Assis, Coimbra.